Lexus UX revelado: é assim o futuro da marca nipónica

Lexus UX revelado: é assim o futuro da marca nipónica

Embora não sejam oficiais, as imagens agora reveladas mostram como a filosofia de design da marca irá ser incorporada no novo Lexus UX.

A poucas semanas do Salão de Paris, começam a ser revelados vários modelos que irão estar em exibição na capital francesa já no final deste mês. Desta feita, ficámos a conhecer o novo SUV compacto da Lexus, numa versão concept muito próxima do modelo que deverá ser revelado em Paris.

Desenhado pela divisão europeia de design da marca ED2, o Lexus UX exibe uma silhueta musculada com formas coupé. Mas se por um lado, já era esperada uma aparência jovem e desportiva, as surpresas acabam por estar reservadas para a assinatura luminosa LED na traseira e para a arquitetura das portas laterais, com apenas um puxador de cada lado. Será que vamos ter portas suicidas?

Outra das novidades são os espelhos retrovisores (ou a falta deles…). A tecnologia promete ser um dos pontos fortes deste novo modelo, e como tal, a Toyota optou por utilizar duas câmaras que transmitem imagens diretamente para um ecrã na consola central.

RELACIONADO: Toyota C-HR: mais um sucesso a caminho?

Quanto às motorizações, ainda pouco se sabe, mas relembramos que no início deste ano a Lexus registou as patentes na Europa para três unidades distintas: UX 200 (motor atmosférico de 2.0 litros), UX 250 (atmosférico de 2.5 litros) e o híbrido UX 250h (bloco 2.4 litros a gasolina com um motor elétrico). Apesar das duas saídas de escape que se podem ver na imagem, a possibilidade de vir a integrar uma motorização 100% elétrica não foi descartada.

Para esclarecer todas as dúvidas, teremos de esperar até ao próximo Salão de Paris, altura em que o Lexus UX deverá ser apresentado ao público ainda numa versão concept.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter