Governo português quer trazer investimento da Tesla para Portugal

Governo português quer trazer investimento da Tesla para Portugal

Tesla Supercharger

A reunião da passada sexta-feira entre a Tesla e o Governo português serviu para discutir a instalação de uma rede de carregamento no nosso país.

O governo português está decidido em apostar nas soluções de mobilidade alternativa, e ao que parece, terá a ajuda da Tesla para impulsionar o mercado de veículos elétricos no nosso país. Em declarações ao Jornal de Negócios, José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, não revelou pormenores por não haver ainda decisões tomadas, mas garantiu que a marca americana deverá “estender a sua rede de supercarregadores de carros elétricos a Portugal”, somando-se assim à rede Mobi.E.

A NÃO PERDER: Guia de compras: elétricos para todos os gostos

Neste momento, na Península Ibérica, a rede de supercarregadores da Tesla inclui apenas a cidade espanhola de Valência, mas José Mendes acredita que há condições para que o investimento em Portugal aconteça. O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente está confiante “que as coisas avancem com brevidade”. A rede de carregamento seria apenas compatível com modelos Tesla, mas “a intenção é que os privados possam também instalar as suas redes de forma a ser possível massificar os veículos eléctricos”. Além disso, foi também discutida a possibilidade da marca vir a ter representação em Portugal.

Fonte: Jornal de Negócios

Tesla

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter