BMW X2 Concept revela as linhas do próximo SUV bávaro

BMW X2 Concept revela as linhas do próximo SUV bávaro

O BMW X2 Concept antecipa as formas da versão de produção, com chegada prevista para 2018.

Porque a guerra no segmento dos SUV premium não dá tréguas, a BMW acaba de apresentar o novo X2 Concept, um SUV de aspeto desportivo e robusto. Um concept que não deverá estar muito longe das formas do modelo de produção, e que tem o propósito de analisar a aceitação do público ao modelo.

Em termos estéticos, a BMW optou pelas formas coupé, cada vez mais populares no segmento, e que segundo a marca dão ao condutor um “sensação de condução mais dinâmica e próxima do chão”. De resto, o X2 Concept foi roubar inspiração ao seu irmão mais novo BMW X1 – ambos deverão partilhar a plataforma modular UKL. Embora não tenha ainda revelado imagens do interior, espera-se um habitáculo igualmente moderno e equipado com as mais recentes tecnologias da marca.

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

Quanto ao leque de motorizações, a BMW não quis revelar pormenores, mas além do conjunto de motores de 2.0 litros a gasolina e Diesel, a grande novidade poderá mesmo ser uma variante M Performance, na casa dos 300 cv de potência. Esta e outras confirmações poderão ser dadas já no próximo Salão de Genebra, antes do lançamento da versão de produção no início de 2018.

https://youtu.be/JPA3RcbgU2Q

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter