Novo Audi Q5 confirmado para o Salão de Paris

Novo Audi Q5 confirmado para o Salão de Paris

O próximo Salão de Paris será o palco da apresentação da segunda geração do Audi Q5.

A confirmação surge no dia em que a Audi celebra a produção de 1 milhão de unidades do Audi Q5, um SUV comercializado em mais de 100 países e que é atualmente um dos modelos mais importantes para a marca. “O Audi Q5 é uma garantia de sucesso para nós. Por essa razão, estou bastante orgulhoso por termos criado um modelo atrativo à escala mundial, aqui mesmo em Ingolstadt. Atingimos este patamar com grande esforço e determinação”, afirmou Albert Mayer, diretor da fábrica de Ingolstadt.

Audi Q5

VEJAM TAMBÉM: ABT puxa Audi SQ5 e Audi AS4 Avant para os 380 cv e 330 cv de potência

Desde o início do ano, a percentagem de vendas do Audi Q5 subiu 4.7 % relativamente ao ano anterior. A marca alemã pretende manter este ritmo de crescimento através de uma nova fábrica em San José Chiapa, no México, que a partir de setembro ficará encarregue de toda a produção, e também com o lançamento da segunda geração do Audi Q5.

Sobre o novo modelo, em termos estéticos, não deverá fugir muito à versão actual (na imagem de destaque), embora esteja prevista uma ligeira redução de peso. A verdadeira novidade poderá mesmo ser uma versão RS de alta performance com 400 cv de potência, que se irá juntar ao atual SQ5, mas para isso, teremos que esperar pela confirmação oficial da marca no próximo Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter