Mercedes-Benz quer lançar sub-marca para veículos elétricos

Mercedes-Benz quer lançar sub-marca para veículos elétricos

Mais um sinal do compromisso da Mercedes-Benz com a eletrificação da sua gama de veículos.

É sabido que a Mercedes-Benz está desde o ano passado a desenvolver uma plataforma para modelos elétricos (apelidada de EVA), mas ao que parece, a marca de Estugarda pretende mesmo inaugurar uma sub-marca que irá reunir a futura gama de modelos elétricos. Embora a designação ainda não tenha sido escohida, esta sub-marca deverá funcionar à semelhança da AMG (desportivos) e Maybach (luxo), sendo assim a terceira divisão do universo Mercedes-Benz.

VEJAM TAMBÉM: Quanto custa o novo Mercedes-Benz Classe C “a céu aberto”?

De acordo com fontes próximas da marca, o plano passa pelo lançamento de quatro novos modelos – dois SUV’s e duas berlinas – até 2020, na tentativa de se antecipar à BMW e aproximar-se o mais rapidamente possível da Tesla. A produção dos novos modelos ficará a cargo da fábrica da marca em Bremen, na Alemanha.

Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive

Recordamos que está prevista a apresentação de um protótipo 100% elétrico com 500 quilómetros de autonomia já no próximo Salão de Paris, que será bastante revelador do futuro modelo de produção, quer ao nível do design exterior e interior, quer a nível mecânico. Além disso, a Mercedes-Benz deverá introduzir uma tecnologia de carregamento wireless para veículos híbridos e elétricos no próximo ano.

Fonte: Automotive News

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter