Novo Hyundai i30 pronto para o Salão de Paris

Novo Hyundai i30 pronto para o Salão de Paris

A marca sul-coreana acaba de revelar as primeiras imagens da nova geração do Hyundai i30.

Desenvolvido e testado na Europa, o novo Hyundai i30 apresenta-se como um modelo nuclear para a marca sul-coreana, e por isso, a oposta é numa evolução significativa em toda a linha, desde o leque de motorizações – que promete ser mais eficiente – à tecnologia e design exterior. E por falar no design, as imagens partilhadas pela Hyundai são reveladoras do que está para vir: faróis redesenhados, grelha dianteira mais larga e uma aparência geral mais premium e sofisticada.

“No que toca ao design, não tivemos em conta apenas um cliente, mas sim um leque de pessoas diferentes. Este modelo é uma evolução da linguagem de design da Hyundai com linhas naturalmente mais fluídas, superfícies refinadas e uma carroçaria esculpida para criar uma aparência intemporal”.

Peter Schreyer, responsável pelo design da Hyundai e Kia.

RELACIONADO: As 12 previsões da Hyundai para 2030

Além da versão de cinco portas e da variante carrinha (SW), o novo Hyundai i30 terá pela primeira vez uma versão desportiva (N Performance), que ao que tudo indica irá estar equipada com um motor 2.0 turbo com mais de 260cv, caixa manual de seis velocidades e diferencial autoblocante, acompanhada de um chassi melhorado.

O Hyundai i30 será apresentado na Europa já no próximo dia 7 de setembro, três semanas antes de se dar a conhecer no Salão de Paris.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter