Notícias Honda patenteia “ZSX” na Europa. Pequeno NSX a caminho?

Honda patenteia “ZSX” na Europa. Pequeno NSX a caminho?

Honda - registo de patente para desportivo em 2015

Com o registo da patente na Europa, a marca nipónica dá força os rumores que dão como certo o lançamento de uma variante compacta do Honda NSX.

Depois de já o ter feito nos EUA, a Honda registou recentemente a patente do nome “ZSX” na Europa – na European Union Intellectual Property Office. Embora haja a possibilidade de se tratar apenas de uma medida de precaução para salvaguardar uma possível utilização do nome num futuro mais distante, algo bastante comum na indústria automóvel, de acordo com um membro da equipa de engenheiros da Honda o novo modelo já estará em fase de desenvolvimento.

Honda1

A NÃO PERDER: A Honda comprou, cortou e destruiu um Ferrari 458 Italia para desenvolver o novo NSX

O engenheiro japonês, que preferiu manter-se anónimo, sugere que o ZSX poderá utilizar parte da mecânica do novo Honda Civic Type R, nomeadamente o bloco 2.0 VTEC Turbo de quatro cilindros, além de dois motores elétricos no eixo traseiro. Em conjunto, estes motores poderão debitar no ZSX 370 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, disponível bem cedo na faixa de rotações, para um sprint dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Em termos estéticos, o ZSX deverá assemelhar-se com um NSX mais compacto – baby NSX – com o motor de combustão em posição central. A confirmar-se, a apresentação do primeiro protótipo poderá acontecer já no Salão de Detroit, no início do próximo ano, sendo que a versão de produção só está prevista para 2018.

Fonte: Automoto

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter