Notícias Este “Ferrari F40” está à venda por 31 mil euros

Este “Ferrari F40” está à venda por 31 mil euros

Um superdesportivo italiano à venda ao preço da chuva? Quando algo é demasiado bom para ser verdade, é de desconfiar…

Prestes a comemorar os 30 anos do lançamento da primeira unidade, o Ferrari F40 é sem dúvida um dos mais famosos desportivos da indústria automóvel, e também um dos mais caros. Das cerca de 1311 unidades produzidas entre 1987 e 1996 na fábrica de Maranello, são poucas as que são vendidas atualmente por menos de 1 milhão de euros, o que torna este exemplar ainda suspeito.

Na verdade, o Ferrari F40 à venda no Craigslist não é mais do que uma fiel réplica do cavallino rampante original, disponível por 34.888 dólares, cerca de 31.000 euros. Baseado no Pontiac Fiero GT de 1985, em vez do tradicional bloco V8 bi-turbo de 2.9 litros o desportivo está equipado com um motor V6 2.0 litros acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades.

A NÃO PERDER: Este Ferrari LaFerrari é exclusivo a três unidades e vai a leilão

De acordo com o vendedor e embora tenha já 110 mil quilómetros “nas pernas”, tudo está completamente funcional. Esta réplica do Ferrari F40 pode não impressionar pelo barulho, mas é a solução ideal – ou melhor, a solução possível – para quem quer ter uma espécie super desportivo a baixo custo para impressionar os amigos (ou talvez não…).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter