Notícias Não parece, mas este furgão é elétrico e tem 900 cv

Não parece, mas este furgão é elétrico e tem 900 cv

E se te dissermos que esta carrinha é mais rápida no sprint dos 0 aos 100 km/h do que um Ferrari California T ou um Tesla Model S?

Edna. Assim se chama o protótipo da Atieva, uma startup com sede em Silicon Valley, na Califórnia, formada por antigos engenheiros da Tesla e da Oracle. A empresa pretende estrear-se no mercado com uma berlina com “os olhos postos no futuro”, concorrente natural do futuro Tesla Model S que será lançado daqui a dois anos.

Regressando ao presente, a Atieva acaba de revelar um pequeno vídeo dos primeiros testes dinâmicos à sua motorização elétrica, não com uma berlina mas com uma carrinha Mercedes-Benz que emprestou o seu “corpo” para os primeiros testes ao sistema elétrico.

VEJAM TAMBÉM: Rimac Concept_One: dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos

Com dois motores elétricos, duas caixas de velocidades e uma bateria de 87 kWh, o Edna debita um total de 900 cv de potência. Graças a esta avalanche de potência a Edna só precisa de 3.08 segundos para cumprir os 0- 60 milhas por hora, sendo por conseguinte mais rápido que o Ferrari California T e Tesla Model S, como se pode ver no vídeo em baixo.

A autonomia não foi revelada, mas segundo a marca, irá “exceder as limitações atuais”. Poderá a Atieva vir a fazer frente aos gigantes da indústria automóvel e juntar-se à Tesla nesta luta?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter