Notícias CEO da Tesla promete «pão de forma» elétrico

CEO da Tesla promete «pão de forma» elétrico

Baseado na plataforma do Tesla Model X e inspirado no icónico Volkswagen Type 2 – mais conhecido em Portugal por “pão de forma” – o novo modelo da Tesla deverá ser apresentado já no próximo ano.

Depois de na semana passada ter revelado a segunda parte do plano de futuro para a Tesla – um dos objetivos passa por expandir a linha de veículos elétricos da marca para outros segmentos – o próprio Elon Musk confirmou na sua conta pessoal do Twitter que a produção de um novo modelo vai mesmo avançar, através da plataforma do Model X.

Depois de vários rumores que sugeriam o desenvolvimento de um novo modelo “urbano para transporte de passageiros”, o CEO da marca americana confirmou que se trata de um veículo inspirado no “pão de forma”, a que chamou de “Tesla Minibus”.

VEJAM TAMBÉM: Abriu a “Gigafactory” da Tesla no Nevada: 10 factos a não perder

Relembramos que em janeiro deste ano, a Volkswagen apresentou no Consumer Electronics Show (CES) um concept futurista –  Volkswagen Budd-e – que pretende ser uma interpretação moderna do Type 2 original, também com uma motorização elétrica, mas que ainda não tem data de apresentação prevista. Resta-nos saber quem levará a melhor nesta corrida entre as duas marcas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter