Branded Content As 10 novidades tecnológicas que o novo Audi A3 esconde

patrocinado Audi

Audi A3

As 10 novidades tecnológicas que o novo Audi A3 esconde

Para lá do design renovado e da estreia de uma motorização a gasolina de entrada, o facelift do Audi A3 esconde 10 novidades tecnológicas que a marca de Ingolstadt foi buscar aos novos Audi Q7 e Audi A4.

1- Virtual Cockpit

O Audi Virtual Cockpit é a novidade que se destaca desde logo no interior do novo Audi A3. A substituir o tradicional quadrante, está um ecrã TFT de 12.3 polegadas, que dá a possibilidade ao condutor de alternar entre dois modos de visualização. Tudo isto sem retirar as mãos do volante.

2- Faróis Matrix LED

Equipado de série com faróis xénon plus, o novo Audi A3 pode também receber a última tecnologia da Audi no que toca à iluminação. Quando combinados com o sistema MMI de navegação plus, estes faróis movem-se mesmo antes do condutor virar o volante, descrevendo as curvas antecipadamente.

3- Audi Smartphone Interface

O novo Audi A3 conta agora com Apple CarPlay e Android Auto. Este sistema pode ser combinado com a Audi phone box, que permite carregamento por indução e near-field coupling nos aparelhos que suportem esta tecnologia.

4- Audi Connect

O sistema Audi Connect disponibiliza diversos serviços, transmitidos através de 4G. Entre estes destaca-se a navegação com Google Earth, Google Street View, informação de trânsito em tempo real e pesquisa de parques de estacionamento disponíveis.

5- Sistema de Infotainment renovado

Para além do rádio MMI plus, disponível de série no novo Audi A3 com 8 altifalantes, leitor de cartões SD, entrada AUX, Bluetooth e controlo por voz do rádio e smartphone, há outras novidades, como um novo ecrã retrátil de 7 polegadas com uma resolução de 800×480, também disponível de série. No topo das novidades está também o MMI de navegação plus que inclui um módulo 4G com hotspot Wi-Fi, memória flash de 10Gb e leitor de DVD.

6- Audi pre sense

O Audi pre sense antecipa situações de colisão, com veículos ou peões, avisando o condutor. O sistema pode mesmo iniciar uma travagem, sendo capaz de, no limite, impedir uma colisão.

7- Audi Active Lane Assist

Se não usares o “pisca” este sistema, disponível a partir dos 65 km/h, vai tentar manter-te nos limites da estrada através de um ligeiro movimento no volante e/ou de uma vibração no volante. Podes configurá-lo para atuar antes ou depois do carro transpor os limites da faixa ou da via em que circulas.

8- Assistente de Trânsito

Funciona até aos 65 km/h e trabalha em conjunto com o Audi adaptive cruise control (ACC) que inclui a função Stop&Go. Este sistema mantém o novo Audi A3 a uma distância segura do veículo da frente e quando combinado com a caixa de dupla embraiagem S tronic, permite enfrentar o “pára-arranca” de forma completamente autónoma. Se a estrada tiver as faixas bem delineadas, o sistema assume também, temporariamente, a direção. O novo Audi A3 recebeu também uma câmara de reconhecimento de sinais de trânsito.

Audi A3 Sportback

9- Assistente de emergência

Um sistema que inicia uma desaceleração para imobilizar completamente o carro, caso não seja detetada, apesar dos avisos que este emite, uma reação do condutor na direção perante um obstáculo.

10- Assistente de saída de estacionamento

Estás a retirar o carro em marcha-atrás da garagem ou de um estacionamento perpendicular e tens fraca visibilidade? Não há problema. Este assistente presente no novo Audi A3 vai avisar-te que há um carro a aproximar-se.

O novo Audi A3 está disponível desde 26.090 euros. Consulta aqui todas as informações e campanhas de lançamento deste novo modelo da Audi.