Notícias Aqueles pontos pequenos? São centenas de smarts

Aqueles pontos pequenos? São centenas de smarts

O desfile de modelos smart percorreu a cidade de Hamburgo com mais de 1.600 veículos.

Quando a smart foi lançada no mercado em 1998, só era possível escolher um modelo e num formato de carroçaria: o ForTwo. Hoje, volvidos 18 anos a história é bem diferente: roadster, coupé ou cabriolet? Motor a gasolina, Diesel ou elétrico? Dois ou quatro lugares? Personalizado ou de série? Há smarts para todos os gostos, tal como ficou demonstrado pelos 3.167 entusiastas de todo o mundo que participaram no 16º smart times, realizado entre os dias 26 e 27 de agosto.

Tudo isto aconteceu num festival de vida urbana – com música, gastronomia urbana, um mercado de usados smart, uma pista de testes e ainda uma visita das vencedoras da medalha de ouro na modalidade de voleibol de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. O destaque foi, é claro, para o tradicional desfile de encerramento no qual 1.635 veículos smart, entre os quais 30 portugueses (imagem em baixo), percorreram as ruas de Hamburgo.

Portugal

Além de ser um elevado número de participantes, é também o novo recorde do evento que bateu o anterior máximo de 1.427 veículos registado há dois anos no smart times em Cascais, Portugal. No próximo ano, a cidade Espanhola de Salou terá a hipótese de estabelecer novos records, pois este é o local onde o smart times 2017 irá abrir as portas para receber a comunidade smart.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter