Notícias As primeiras imagens do novo Skoda Kodiaq

As primeiras imagens do novo Skoda Kodiaq

O Skoda Kodiaq, com apresentação marcada para o próximo Salão de Paris, marca a estreia do fabricante checo no segmento dos SUV.

A poucas semanas da apresentação oficial do seu novo SUV apelidado de Kodiaq, a Skoda lançou hoje o primeiro aperitivo. Face à forte concorrência, este novo modelo foi desenvolvido a pensar “no amanhã” segundo a marca checa, posicionamento que se reflete no sistema de infoentretenimento avançado proveniente da segunda geração do Modular Infotainment Matrix do Grupo Volkswagen.

Além disso, no interior, a versatilidade é a palavra de ordem. De facto, um dos grandes trunfos do Skoda Kodiaq será o espaço a bordo e a elevada capacidade da bagageira, principalmente na variante de sete lugares com uma fila extra de bancos (rebatíveis).

VEJAM TAMBÉM: Toyota Hilux: já conduzimos a 8ª geração

Tal como já tínhamos avançado, o Skoda Kodiaq estará disponível com um leque de cinco motorizações: dois TDI (presumivelmente de 150 e 190cv) e três blocos a gasolina TSI (motor a gasolina mais potente será o 2.0 TSI de 180cv). Ao nível da transmissão, será possível escolher uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem DSG, além do sistema de tração dianteira ou integral (apenas nas motorizações mais potentes).

O novo Skoda Kodiaq tem apresentação marcada para dia 1 de setembro, e um mês mais tarde, irá marcar presença no Salão de Paris. Já o lançamento para o mercado europeu está previsto para o início do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter