Notícias Novo Renault Clio RS e RS Trophy: receita melhorada

Apresentação

Novo Renault Clio RS e RS Trophy: receita melhorada

A marca francesa acaba de apresentar a versão atualizada do Renault Clio RS, com novidades a nível estético e mecânico sem descurar a veia desportiva que o caracteriza.

Renault Clio RS

Depois do restyling a que foi sujeito o novo Renault Clio, chegou a vez da marca francesa apresentar as versões apimentadas do seu best-seller. Nesta atualização, sobressai a nível estético o novo para-choques e grelha redesenhada, ao passo que na traseira, o novo Clio RS está equipado com uma dupla saída de escape, difusor de ar e faróis traseiros em forma de C.

Aproveitando a experiência e know-how da Renault Sport, o novo Clio RS dispõe de um motor 1.6 l acoplado a uma caixa EDC de dupla embraiagem e três tipos de chassis: Sport, com jantes de 17 ou 18″, mais versátil e adequado para o dia-a-dia; Cup, com jantes de 18″, que oferece maior rigidez para um misto de condução em estrada e em circuito. Ambos estão disponíveis com 200 cv de potência.

Já na versão Trophy, com jantes de 18 polegadas, o chassis foi rebaixado 20 mm à frente e 10 mm atrás para retirar o máximo da condução em circuito. Esta versão surge equipada com um motor de 220 cv de potência, o que permite prestações de abrir o olho: 6,6s no sprint dos 0 aos 100 km/h e 235 km/h de velocidade máxima.

Clio RS (13)

Inspirando-se no Renault Clio RS16, protótipo que celebra os 40 anos da Renault Sport, a marca francesa desenvolveu em parceria com a Akrapovič um sistema de escape exclusivo. “Queremos fortalecer as ligações entre modelos de estrada e de pista”, afirmou Patrice Ratti, responsável pela Renault Sport.

RELACIONADO: Futuro Renault Clio RS terá o mesmo motor do Alpine A110

Ao nível do equipamento, a Renault oferece um pacote de performance assinalável: Launch Control, aplicação R.S. Monitor, R.S. Drive — permite três modos de condução distintos, Normal, Sport e Race —, e os reguladores de compressão hidráulica desenvolvidos pela Renault Sport.

A marca francesa aproveitou ainda para apresentar o novo pacote GT Line para o Renault Clio, equipado com jantes exclusivas de 16 ou 17″, saída de escape com ponteira cromada e saias laterais idênticas às do Clio RS. No interior, sobressaem os tons em azul, pedais em alumínio e volante em pele, além das várias inscrições “GT Line” no habitáculo.