Notícias Raul Escolano, o homem que comprou um Nissan X-Trail através do Twitter

Raul Escolano, o homem que comprou um Nissan X-Trail através do Twitter

Em apenas seis dias, Raul Escolano provou que já é possível comprar um veículo pelas redes sociais.

A comercialização de automóveis já não é o que era, que o diga Raul Escolano. O espanhol de 38 anos, mais conhecido como @escolano no Twitter, decidiu comprar um veículo de forma no mínimo original. Cansado do velho ritual das excursões a vários concessionários, Escolano lançou o desafio a várias marcas através do hashtag #compraruncocheportwitter.

Foi com algum espanto que Raul Escolano começou a receber propostas das marcas, e indeciso sobre que modelo deveria escolher, o espanhol lançou uma sondagem na rede social. Com 43% dos votos, o Nissan X-Trail acabou por ser o vencedor, em detrimento de modelos como o Volkswagen Touran e Toyota Verso. A venda ficou a cargo do concessionário galego Antamotor, que utilizou a plataforma de streaming Periscope para dar a conhecer todos os pontos chave do SUV nipónico, numa visita personalizada e feita remotamente.

A NÃO PERDER: Nissan X-Trail dCi 4×2 Tekna: a aventura continua…

Desde o primeiro contato até à decisão final – num período de apenas seis dias – toda a comunicação foi feita através do Twitter. A compra foi consumada em Barcelona, sede da Nissan em Espanha, convertendo-se assim na primeira marca a vender um automóvel na Europa através das redes sociais.

Twitter Nissan 3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter