Notícias Próximos Citroën C4 e C5 vão ser «fora do convencional»

Próximos Citroën C4 e C5 vão ser «fora do convencional»

Os próximos Citroën C4 e C5 poderão integrar elementos chave da nova linha de design da marca francesa e passar para a equipa dos SUV.

Personalidade forte e um estilo moderno. Assim se define o novo Citroën C3, recentemente apresentado pela marca francesa. O design colorido, irreverente e vanguardista, iniciando-se no Citroën C4 Cactus, irá agora servir de inspiração para os novos Citroën C4 e C5, que vão adotar uma abordagem e um posicionamento muito diferente do que estávamos habituados a ver na marca.

VEJAM TAMBÉM: Conhece ao pormenor a suspensão «revolucionária» da Citroen

Segundo Xavier Peugeot, Diretor de Produto da marca francesa,

Vai haver um novo C4, mas não será um modelo convencional. É possível mudar a imagem de um modelo e podemos fazê-lo com o C4. Talvez mudemos a sua silhueta.

Questionado acerca do Citroën C5, Peugeot afirma que mudar a designação do modelo poderá fazer parte dos planos, posicionando-o no segmento D lado a lado com propostas de luxo. Pierre Monferrini, responsável pela produção dos novos modelos da marca, garante a presença da Citroën no segmento referido, mas com um produto completamente fora do habitual.

A NÃO PERDER: Citroën C2: o hot hatch com dois motores V6

Citroën-2

Imagens: Citroën Aircross Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter