Notícias A Mazda já está a trabalhar no próximo MX-5 e tem dois objetivos

A Mazda já está a trabalhar no próximo MX-5 e tem dois objetivos

Um ano depois do lançamento da atual quarta geração do Mazda MX-5, começam a surgir os primeiros rumores de como poderá ser o novo roadster nipónico.

A quinta geração do Mazda MX-5 só está prevista para 2021, mas a marca está já a trabalhar no sucessor do seu famoso roadster. Depois de duas gerações sempre a ganhar peso, a atual versão (ND) quebrou a tendência ao apresentar-se ligeiramente abaixo dos 1000 kg de peso, e ao que parece, a dieta rigorosa é para continuar.

VEJAM TAMBÉM: Mazda desvenda conceito SKYACTIV – Vehicle Dynamics

Na próxima geração do Miata serão utilizados “materiais mais leves”, de forma a reduzir ainda mais o peso total do conjunto.

1 – Depois do roadster, democratizar a fibra de carbono.

“Neste momento, a fibra de carbono é demasiado cara. Estamos em fase de desenvolvimento de uma fibra de carbono mais acessível para que o MX-5 seja mais leve no futuro”, revelou Nobuhiro Yamamoto, responsável pelo desenvolvimento do Mazda MX-5. Apesar de tudo, o próximo modelo manterá as proporções da atual geração.

2 – Tirar um cilindro? Nunca digas nunca.

Se tal vier a acontecer, torna-se viável a adoção de um bloco mais pequeno e eficiente de, provavelmente, apenas três cilindros. Sem querer especificar o tipo de motor em que a Mazda está a trabalhar, Nobuhiro Yamamoto confirmou que o motor mais pequeno do roadster nipónico – 1.5 litros de quatro cilindros com 131cv – poderá não o ser por muito mais tempo. “É um conceito bastante simples. O veículo torna-se mais leve, logo o motor é mais pequeno, tal como os pneus”, afirma. Resta-nos esperar por mais novidades da marca.

Fonte: Autocar
Imagem: Mazda MX-5 RF

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter