Notícias Mazda duplica vendas em volume e quota em Portugal

Mazda duplica vendas em volume e quota em Portugal

No primeiro semestre de 2016 em Portugal, há uma marca que continua a destacar-se. Chama-se Mazda.

Tem uma das gamas que, em conjunto, maior procura regista no presente, como o comprovam as 1.407 unidades vendidas entre Janeiro e Junho último. Um número que representa mais do dobro em volume face ao registado no ano passado por esta altura (+135,35) e que permitindo uma duplicação da quota de mercado então registada, dos então 0,59% do mercado para os 1,19%.

“Trata-se, de facto, de uma boa performance da Mazda Motor de Portugal, num esforço concertado com a sua Rede de Concessionários, assente no excelente poder de atração de uma gama desenhada segundo a filosofia KODO – A Alma do Movimento e baseada no crescente conteúdo tecnológico do conceito SKYACTIV,” refere Luis Morais, Director Geral da marca em Portugal. “A mesma está de acordo com os objetivos que definimos para, a curto prazo, alcançarmos uma fatia de 2% do mercado nacional, algo que as nossas mais recentes novidades, que têm registado níveis de procura assinaláveis, como são os casos do Mazda CX- 3 e MX-5. Outro fator importante, que decerto contribuirá para esse reforço de crescimento rumo ao objectivo é a introdução do motor diesel SKYACTIV-D 1.5 no Mazda 3, modelo que concorre no segundo segmento de maior peso no nosso país.”

Outro fator a destacar é que grande parte dos modelos da marca é escolhida pelos clientes com o nível de equipamento superior – Excellence – e muitas vezes equipada com vários dos opcionais e packs disponíveis, “demonstrando, na opinião da Mazda, que as soluções tecnológicas e de equipamento disponibilizadas no nosso país têm tido enorme aceitação”. Por modelos destaca-se a performance do crossover citadino Mazda CX-3, seguido pelo crossover maior Mazda CX-5, assumindo-se como dois autênticos best-sellers nos respectivos segmentos.

Algo que também começa a querer demonstrar o modelo que fecha o pódio de vendas Mazda: o Mazda MX-5! Laureado com os ceptros de “Carro do Ano Mundial 2016” e “Design de Carro do Ano Mundial 2016”, entre outros troféus de âmbito nacional.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter