Notícias Laguna Seca ao volante do MX-5 Cup, foi o prémio que eles receberam

Laguna Seca ao volante do MX-5 Cup, foi o prémio que eles receberam

No próximo mês de setembro, cinco pilotos vão alinhar na corrida “Global Mazda MX-5 Cup” que terá lugar no circuito em Laguna Seca, EUA.

O troféu Mazda MX-5 Cup tem a fama de ser um dos mais competitivos e acessíveis do desporto motorizado, atraindo há vários anos pilotos em início de carreira e gentleman drivers que apenas pretendem correr ao fim-de-semana a custos controlados.

Os cinco pilotos foram eleitos no passado fim de semana, no ParcMotor Circuit, de Barcelona, onde decorreu uma ação que viu os 20 dos pilotos pré-qualificados, através de um passatempo online dedicado, a lutarem por um dos lugares em aberto, depois daquele grupo se ter visto reduzido primeiro a 10 elementos, para de seguida se eleger o top 5.

RELACIONADO: Mazda MX-5 Cup: retoques finais em Laguna Seca

Durante o fim de semana de avaliações, os concorrentes também tiveram que conduzir o Mazda MX-5 da 2016 Global Cup, que conta com mais de 200 componentes racing que foram adicionados ao modelo base, idêntico ao que sai das fábricas – vê todos os detalhes deste modelo, aqui.

Os vencedores Moritz Kranz (Alemanha), Kamil Franczak (Polónia), Erik Blixt (Suécia), Oliver Allwood (Reino Unido), Gabriele Gardel (Suíça) irão fazer o circuito norte-amerciano Mazda Raceway Laguna Seca, ao volante dos novos Mazda MX-5 Cup, viaturas com especificações de competição.

Os cinco pilotos vencedores foram avaliados por instrutores profissionais que avaliaram a dinâmica de condução, condução em pista, testes de reacção e de aptidão e até mesmo nas suas capacidades no contato com a imprensa. São, todas elas, habilidades necessárias para formação e acesso a uma das maiores pistas de corridas do mundo, o complexo Mazda Raceway Laguna Seca.

A NÃO PERDER: Mazda CX-3 distinguido pelo IIHS com o prémio Top Safety Pick+

Estamos satisfeitos em anunciar os nossos cinco vencedores que irão agora competir na pista Mazda Raceway Laguna Seca. Este fim de semana intenso de competição automóvel e os passatempos que lhes deram acesso eram apenas uma parte da nossa iniciativa mais vasta ‘Friends of MX-5’, em que se misturam corridas com experiências únicas de ‘lifestyle’.

Jerome de Haan, Director de Relações Públicas da Mazda Motor Europe

Mazda MX-5 Cup

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter