Notícias Koenigsegg One:1: tentativa de recorde no Nürburgring sai cara

Koenigsegg One:1: tentativa de recorde no Nürburgring sai cara

O superdesportivo foi colocado à prova no Nürburgring, e o resultado foi um dos acidentes mais dispendiosos de que há memória no circuito alemão.

Após o fim das restrições de velocidade no Nürburgring, a Koenigsegg voltou ao “Inferno Verde” para tentar bater o recorde de carro de produção mais rápido no circuito, que pertence ao Porsche 918 Spyder. Para isso, a marca sueca apostou no seu superdesportivo com potência para dar e vender – Koenigsegg One:1 – mas desta feita, o plano não saiu como desejado.

VEJAM TAMBÉM: Koenigsegg One:1 estabelece recorde: 0-300-0 em 18 segundos

Tudo indica que o piloto (cuja identidade até agora não é conhecida) terá perdido o controlo à entrada da secção conhecida como Adeneuer Forst e embateu nos rails de protecção do circuito, acabando o carro por se incendiar. Como mandam as regras, o piloto teve que ser transportado para o hospital, mas apesar do aparato, não sofreu quaisquer ferimentos.

Quanto ao Koenigsegg One:1, o desportivo acabou em muito mau estado, como é possível ver no vídeo em baixo, mas a marca já confirmou que o modelo será reconstruído dentro em breve para, quem sabe, voltar a tentar um recorde mundial no Nürburgring.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter