Grupo PSA revela consumos reais de 30 modelos

Grupo PSA revela consumos reais de 30 modelos

Tal como tinha prometido, o Grupo PSA publicou os resultados dos consumos em utilização real de 30 dos seus modelos principais. Até ao final do ano, serão revelados os consumos de mais 20 modelos adicionais.

Em novembro de 2015, o Grupo PSA havia decidido implementar uma abordagem de transparência para com os seus clientes, através da publicação dos consumos dos modelos Peugeot, Citroën e DS em utilização real, uma iniciativa inédita na indústria automóvel.

Os resultados, agora publicados, surgem do protocolo de ensaios definido com as organizações não governamentais Transport & Environment e France Nature Environnement, auditados por um órgão independente. Este protocolo permite medir os consumos de combustível graças a um equipamento portátil (PEMS) instalado no veículo. As medições foram realizadas em vias públicas, abertas ao tráfego – 25 km em meio urbano, 39 km extra-urbano e 31 km em auto-estrada – em condições de condução reais (uso do ar condicionado, peso de bagagem e de passageiros, declives etc….).

VEJAM TAMBÉM: O Grupo PSA pretende lançar quatro modelos elétricos até 2021

No final de 2016, a Peugeot, Citroën e DS irão ainda lançar um simulador online que permitirá prever os consumos dos seus veículos, dependendo do seu modo de condução e da utilização da viatura. “Em 2017, o Grupo PSA irá propor uma nova etapa, estendendo as medidas às emissões poluentes de óxidos de azoto em condições de utilização pelo cliente”, garantiu Gilles Le Borgne, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo PSA.

Confere aqui os resultados dos consumos reais dos principais modelos do Grupo PSA:

PSA1PSAPSA2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter