Notícias Esta foi a mensagem que a Porsche escondeu num 911 GT3 comprado pela Honda

Esta foi a mensagem que a Porsche escondeu num 911 GT3 comprado pela Honda

Ao aperceber-se que tinha vendido um Porsche 911 GT3 à rival Honda, a Porsche resolveu “brincar” com a situação.

São muitas as marcas do mundo automóvel que, tal como os clientes normais, compram modelos a outros fabricantes nos concessionários, e a Honda não é exceção. Durante do desenvolvimento da nova geração do Honda NSX, a marca nipónica adquiriu um Porsche 911 GT3 para testar a sua direção, e de acordo com o próprio Nick Robinson, responsável pela dinâmica do NSX, a Porsche descobriu a quem pertencia o carro e não quis deixar passar o momento em claro.

A NÃO PERDER: Duelo improvável: Porsche Macan Turbo vs BMW M2

O Porsche 911 GT3 em questão foi um dos modelos sujeitos a um recall da marca de Estugarda para a revisão de um pequeno problema no motor. Foi nesse momento que a Porsche, ao verificar os dados na centralina, ter-se-á apercebido da utilização “anormal” do carro. Bastou juntar “2+2” para a Porsche descobrir que o carro tinha sido comprado pela Honda, e depois de resolver o problema, a marca alemã deixou uma nota debaixo da tampa plástica protetora do motor, que dizia: “Good luck Honda from Porsche. See you on the other side.”

E ao que parece, este não terá sido o primeiro desportivo comprado pela Honda – também o McLaren MP4-12C esteve nas instalações da marca nipónica. Segundo Robinson, apesar de muito ter tentado, o fabricante britânico nunca chegou a saber quem o tinha comprado…até agora.

Porsche 911 GT3 (1)

Fonte: Automotive News

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter