Renault Twingo GT: caixa manual, tração traseira e 110 cv de potência

Renault Twingo GT: caixa manual, tração traseira e 110 cv de potência

A Renault decidiu apimentar o seu citadino com uma combinação explosiva: caixa manual, tração traseira e um incremento de potência bastante generoso.

O citadino francês saiu da casca! Focado na experiência de condução e com um design desportivo, o novo Renault Twingo GT apresenta-se mais extrovertido e dinâmico. O motor 0.9 litros de três cilindros e 90 cv passou a debitar 110 cv de potência e 170 Nm de binário, graças a uma reprogramação da centralina e melhorias no sistema de admissão.

Além do incremento de potência, o modelo francês ganhou uma caixa de velocidades mais desportiva, chassis e suspensão mais evoluídos e recebeu melhorias na direcção. Todo o trabalho tem a assinatura da Renault Sport.

Renault Twingo GT (13)

A NÃO PERDER: Renault Sport revela Clio RS16: o mais potente de sempre!

Tal como o teaser revelado na semana passada deixou antever, a nível estético o Renault Twingo GT integra linhas mais desportivas, entradas de ar laterais, dois tubos de escape e jantes de 17 polegadas. Todo o design foi inspirado no Renault TwinRun, um protótipo com motor V6 desvendado há três anos.

O Renault Twingo GT, que além da cor laranja de apresentação será oferecido em branco, cinzento e preto, estará em exibição no Goodwood Festival of Speed, que se realiza entre os dias 23 e 26 de Junho em Inglaterra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter