Notícias Novo Volvo XC90 T8 da Polestar é o mais potente de sempre

Novo Volvo XC90 T8 da Polestar é o mais potente de sempre

A Polestar desenvolveu mais um pacote performance para a versão híbrida do Volvo XC90. Resultado? É o Volvo de produção mais potente de sempre.

Não há dúvida de que os modelos plug-in híbridos são cada vez mais uma alternativa real aos modelo que recorrem apenas a motores de combustão, e por isso Polestar apresentou o um novo pacote para o motor T8 do Volvo XC90. O modelo de maiores dimensões da marca sueca, que era já um dos SUV’s menos poluentes do mercado, é agora seguramente um dos mais potentes.

Graças ao “Polestar Performance Optimisation”, o motor 2.0 turbo em associação com os motores eléctricos passou a debitar 421 cv e 680 Nm, em vez dos 400 cv e 640 Nm da anterior versão, o que permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5.5 segundos (menos 0.1 segundos).

Volvo XC90 T8 Twin Engine with Polestar Performance Optimisation

A NÃO PERDER: Volvo XC40 e S40: as primeiras imagens do concept que antecipa a série 40

Apesar do incremento de potência, os consumos anunciados permanecem nos 2.1 l/100 km, tais como os 43 km de autonomia em modo exclusivamente elétrico. A Polestar garante ainda “um nível acima em termos de prazer de condução“, o que na prática se traduz numa resposta mais eficiente do acelerador e uma caixa de velocidades mais rápida e precisa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter