Notícias MINI Clubman All4 Scrambler: pronto para a aventura

MINI Clubman All4 Scrambler: pronto para a aventura

Baseado no novo MINI Clubman ALL4 de tração integral, este concept radical leva ao extremo o conceito “all-road”.

A divisão italiana da MINI aproveitou o Salão Automóvel de Turim para apresentar o seu mais recente protótipo, o MINI Clubman All4 Scrambler. Inspirado na BMW R nineT Scrambler (um modelo de duas rodas que se pode ver nas imagens), este protótipo realça as capacidades off-road do modelo britânico e está preparado para superar os trilhos mais acidentados em grande estilo.

Por fora, o MINI Clubman All4 Scrambler recebeu uma pintura em cinzento em mate, que a marca apelida de “Midnight ALL4 Frozen Grey”. Além do sistema de tração integral, este modelo integra novos pára-choques, suspensão mais elevada, suporte para bagagem extra no tejadilho e faróis típicos dos carros de rally dos anos 60 na dianteira. O trabalho não ficaria completo sem novos pneus todo-o-terreno e jantes de liga leve a condizer.

VEJAM TAMBÉM: MINI equaciona berlina familiar

No interior, o modelo britânico ganhou uma aparência mais luxuosa graças aos revestimentos em pele Nappa e Alcantara. Embora venha a ter seguramente vários interessados, não é provável que o MINI Clubman All4 Scrambler chegue às linhas de produção. Para já, o protótipo estará em exibição no Salão Automóvel de Turim até domingo, dia 12 de junho.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter