Notícias Mercedes-Benz antecipa novo SUV elétrico no Salão de Paris

Mercedes-Benz antecipa novo SUV elétrico no Salão de Paris

A versão de produção do protótipo 100% elétrico promete ser uma alternativa ecológica ao restantes modelos da gama.

Se dúvidas houvessem quanto ao compromisso da Mercedes-Benz com a electrificação da sua gama de veículos, elas serão dissipadas no próximo Salão de Paris – evento que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro. Depois das notícias que davam conta do desenvolvimento de uma nova plataforma apelidada de EVA destinada à produção de veículos eléctricos, tudo indica que a Mercedes irá apresentar um protótipo elétrico no certame francês.

Este concept será bastante revelador do futuro modelo de produção, quer ao nível do design exterior e interior, quer a nível mecânico. “Criámos uma aparência completamente nova que tem em consideração as propriedades únicas dos veículos elétricos” revelou um funcionário da marca à Autocar.

RELACIONADO: Mercedes-Benz GLB a caminho?

O primeiro modelo de produção da Mercedes com emissões zero tem chegada prevista para 2019, e deverá competir não só com o Tesla Model X mas também com as futuras propostas da Audi e Jaguar. Neste projecto com os olhos postos no futuro faz parte também uma berlina de luxo 100% elétrica.

Fonte: Autocar Imagem: Mercedes-Benz GLC Coupe Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter