Notícias Este é o interior do novo Toyota C-HR

Este é o interior do novo Toyota C-HR

O SUV nipónico tem lançamento previsto para o início de 2017.

Foi há cerca de quatro meses que a marca nipónica revelou no Salão de Genebra o seu novo SUV, o Toyota C-HR, mas só agora começam a surgir os primeiros detalhes acerca do novo modelo. Depois do design exterior – que assenta em formas coupé com linhas bem definidas, direcionadas para um público mais jovem -, a marca desvendou o aspeto interior do seu novo modelo.

Ao abrigo da nova filosofia de design, o Toyota C-HR integra um painel de instrumentos minimalista, ergonómico e assimétrico, orientado para o condutor, com um ecrã tátil de 8 polegadas que inclui a plataforma de navegação da marca e os serviços de conectividade habituais. Além disso, a marca privilegiou os acabamentos e apostou em materiais de alta qualidade. De acordo com a Toyota, o novo modelo será oferecido em três esquemas de cores diferentes – cinzento escuro, preto e azul, e preto e castanho.

VEJAM TAMBÉM: A História dos logótipos: Toyota

O Toyota C-HR é o segundo veículo da mais recente plataforma TNGA – Toyota New Global Architecture – inaugurada pelo novo Toyota Prius, e como tal, ambos deverão partilhar componentes mecânicos, a começar pela motorização híbrida 1.8 litros com uma potência combinada de 122 cv, que terá consumos de 3.7 l/100 km.

Para a versão de entrada a Toyota desenvolveu um motor 1.2 litros a gasolina com 116 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (tração dianteira) ou CVT (tração integral). O Toyota C-HR deverá chegar aos concessionários portugueses no início do próximo ano, com preços ainda por revelar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter