Notícias Ford GT homenageado pela vitória nas 24 horas de Le Mans em 1966

Ford GT homenageado pela vitória nas 24 horas de Le Mans em 1966

A edição especial Ford GT’66 Heritage Edition foi lançada para nos relembrar da mítica vitória da marca oval nas 24 horas de Le Mans, há 50 anos atrás.

A edição heritage do Ford GT começa por se distinguir da versão normal – limitada a apenas 500 unidades – por apenas disponibilizar duas cores de carroçaria: preto com barras cinzentas, ou cinzento com barras brancas, conjugadas com jantes de 20 polegadas em dourado (exclusivas desta edição).

RELACIONADO: Configura aqui o teu Ford GT

O interior ficou reservado às mesmas cores do chassi (preto ou cinzento), assim como vários destaques em fibra de carbono, como os bancos desportivos e alguns elementos do habitáculo.

De forma a homenagear o Ford GT que em 1966, conseguiu ocupar as três primeiras posições na corrida, esta edição conta ainda com cinto de segurança em azul, detalhes em dourado nos bancos, patilhas de volante e consola central. Relativamente à parte mecânica, não houve alterações. O Ford GT’66 Heritage Edition continua a lidar com mais de 600cv de potência, provenientes de um motor EcoBoost V6 bi-turbo de 3.5 litros.

A NÃO PERDER: Nos bastidores da produção do novo Ford GT

Ford GT-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter