Notícias É assim que a BMW celebra o seu centenário

É assim que a BMW celebra o seu centenário

As duas marcas do universo BMW juntaram-se à celebração do centenário da marca e criaram dois modelos comemorativos bem distintos.

Há 100 anos atrás, nascia a BMW – conhece a história do logótipo da marca aqui. De forma a assinalar esta data tão importante, a marca lançou um novo protótipo: o BMW Vision Next 100. Adrian van Hooydonk, responsável de design do grupo BMW, prometeu lançar uma série de protótipos que pretendem “entusiasmar as pessoas” com o futuro da marca. Como o prometido é devido, aqui temos o Mini Vision Next 100 e o Rolls-Royce Vision Next 100 (ou 103EX, como também é conhecido), dos quais vamos falar nas próximas linhas.

Mini Vision Next 100

O Mini Vision Next 100 dá continuidade ao posicionamento da Mini, mais direcionado para o público jovem onde a aposta será nos serviços de ride-sharing, através de uma parceria com empresas já a operar no mercado ou até mesmo através da criação de uma empresa independente. Este citadino elétrico e autónomo terá a capacidade de reconhecer os utilizadores, alterando aspetos como as cores do painel de instrumentos ou a iluminação de diversos painéis dependendo dos gostos pessoais de cada um.

Mini Vision Next 100-1

RELACIONADO: BMW vira-se para as tecnologias de condução autónoma

Rolls-Royce Vision Next 100 (103EX)

O Rolls-Royce Vision Next 100 (também apelidado de 103EX), é a visão futurista e luxuosa da marca para os próximos anos. O 103EX será construído sob uma nova plataforma bastante leve com recurso a um propulsor elétrico. A marca remata ainda que cada modelo será construído individualmente com a ajuda de uma impressora 3D, o que permite que os clientes escolham e personalizem todos os detalhes do carro.

Em vez de um volante, o Rolls-Royce Vision Next 100 tem a ‘Eleanor’, que funciona ao mesmo tempo como assistente virtual e de chauffeur. A Eleanor não só nos conduz para o destino – seleccionado através de um touchscreen de grandes dimensões, como ainda nos relembra de compromissos e tarefas que temos agendados para determinado dia. Tudo com o máximo conforto.

Rolls-Royce Vision Next 100-5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter