Notícias Porsche reforça aposta nas soluções digitais

Porsche reforça aposta nas soluções digitais

Desenvolver e capacitar ainda mais a Porsche na liderança das soluções da mobilidade digital é a missão da nova empresa.

A Porsche não quer perder o «comboio» da era digital e anunciou a criação de um novo centro especializado na área digital, a Porsche Digital GmbH. Uma nova empresa com autonomia da restante marca para o desenvolvimento das soluções digitais dos futuros modelos da marca.

O novo Diretor da Porsche Digital GmbH será Thilo Koslowski, um dos quadros mais relevantes da Gartner Inc., uma consultora Norte-Americana de tecnologia de informação. Thilo Koslowski foi escolhido para o cargo por ser considerado um perito no setor automóvel e internet assim como nas áreas de conteúdos digitais e segmentos de tecnologia.

Segundo referiu Dr. Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão:

A Porsche Digital GmbH vai tornar a nossa marca mais forte, desenvolver experiências inovadoras para os clientes e atrair novos parceiros. Estamos a combinar o tradicional espírito Porsche com o poder das novas tecnologias.

A empresa recém-fundada vai ter a sua sede em Ludwigsburg, próximo de Estugarda. Outras dependências serão em Berlin (Alemanha), Silicon Valley (EUA) e na China.

A marca fundada por Ferdinand Porsche não acredita apenas no seu potencial para inovar, mas também na capacidade dos seus parceiros. Doravante, será a Porsche Digital GmbH a fazer a ponte de ligação entre a Porsche e as inovações que vão surgindo globalmente, o que se aplica em particular a áreas da conectividade, mobilidade e veículos autónomos.

RELACIONADO: Porsche apresenta novo motor V8 Bi-turbo

Como parte da transformação digital, a nova subsidiária da marca vai promover, a longo prazo, parcerias adequadas de forma a criar um ecossistema digital. Existem também planos para a participação em fundos de capital de risco e start-ups que ofereçam a oportunidade de uma colaboração com empresas inovadoras com forte crescimento, talentos e novas tecnologias.

A criação da subsidiária é parte de uma imensa ofensiva de inovação da marca. Está a ser efetuado um esforço conjunto na empresa para estabelecer a gestão da inovação em todos os departamentos bem como na catalogação sistemática e na promoção de ideias.

A NÃO PERDER: Porsche 984 Junior: o roadster alemão com sangue espanhol

Imagem em destaque: Porsche 918 RSR

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter