Notícias É oficial: Skoda Kodiaq é o nome do próximo SUV checo

É oficial: Skoda Kodiaq é o nome do próximo SUV checo

O novo SUV da Skoda perdeu o “K” para dar lugar a um “Q”. O lançamento só está previsto para 2017.

A Skoda acaba de revelar a designação do seu novo modelo familiar, que em vez de Kodiak irá chamar-se Kodiaq, em homenagem ao urso com o mesmo nome que habita na ilha Kodiak, no Alaska. Apesar de partilhar algumas características com as propostas equivalentes das marcas do grupo Volkswagen – Seat Ateca e o novo Volkswagen Tiguan – o novo SUV deverá destacar-se pelas linhas mais dinâmicas e grandes dimensões.

De facto, com 1,91 m de largura, 1,68 m de altura e 4,70 m de comprimento, o Skoda Kodiaq oferece espaço para sete ocupantes e uma elevada capacidade da bagageira, tal como a marca nos tem habituado. Já a nível estético, o Skoda Kodiaq deverá assemelhar-se com o concept apresentado no Salão de Genebra.

VEJAM TAMBÉM: Skoda celebra 110 anos na indústria automóvel

Além da possibilidade de poder vir a contar com uma motorização híbrida, é esperado um leque de motores gasolina desde os 1.0 litros de 3 cilindros ao 2.0 TSI de 177 cv. Do lado da oferta a diesel, prevê-se um motor 1.6 TDI e 2.0 TDI. Toda a potência será transmitida às rodas dianteiras por uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática (DSG) de sete velocidades. Contudo, a marca irá disponibilizar também um sistema de tração integral.

O novo Skoda Kodiaq deverá ser apresentado ainda este ano, sendo que o lançamento para o mercado nacional só deverá acontecer em 2017.

skoda-kodiaq1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter