Notícias Preparem as carteiras: este McLaren F1 está à venda

Preparem as carteiras: este McLaren F1 está à venda

Este McLaren F1 de 1998, foi uma das últimas unidades a ser produzidas e marca apenas 4500km

Produzido entre 1993 e 1998, o McLaren F1 ficou para história dos superdesportivos como o carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre, com a velocidade recorde de 390.7 km/h. Passados mais de 20 anos, continua a ser detentor desse título.

Recuando a 1993, o McLaren F1 deixou meio mundo de queixo caído pela sua vanguarda tecnológica. Entre outras novidades, foi o primeiro carro de estrada a recorrer a um chassi em fibra de carbono e a recorrer exaustivamente a tecnologia proveniente diretamente da Fórmula 1. A animar todo o conjunto encontramos um motor atmosférico V12 de 6.1 litros, com a capacidade de debitar 640cv.

RELACIONADO: Um McLaren F1 GTR “Longtail” a fundo em Goodwood

Motivos mais que suficientes para ser um dos carros mais desejados de sempre. E um deles pode agora ser teu (se tiveres “tempo na carteira”…). A McLaren Special Operations (MSO), divisão encarregue dos modelos especiais da marca inglesa, colocou um dos F1 da sua coleção à venda (nas imagens).

Desde que saiu da fábrica de Woking, na Inglaterra, até aos dias de hoje, foi sempre acompanhado por esta divisão heritage da McLaren, o que significa que está “como novo”. O McLaren F1 será entregue com toda a documentação original, certificado do número de chassis (esta unidade é a #69), livros exclusivos da marca e até o relógio original que é oferecido na compra do carro.

Ainda não há informações quanto a preços, mas prepara-te para investires alguns milhões. Este McLaren F1 é o modelo mais desejado da marca, tanto por colecionadores como por verdadeiros petrolheads.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter