Notícias Mazda RX-Vision brilha no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

Mazda RX-Vision brilha no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

O Mazda RX-Vision, o concept do desportivo com motor rotativo, foi a estrela no evento italiano realizado junto às margens do Lago Como.

Após conquistar corações na 31ª edição do Festival Automobile Internacional, em Paris – onde venceu o prémio de “Carro Mais Bonito do Ano” – o modelo nipónico voltou a brilhar, desta vez junto às margens do Lago Como, no evento italiano Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Um modelo que foi inclusivamente aplaudido pela concorrência (Aston MartinBugattiPininfarina) e visitantes que ficaram visivelmente impressionados com as linhas KODO – que lhe permitiu a conquista de inúmeras distinções ao longo dos últimos cinco anos, atribuídos aos seus vários estudos e modelos de produção – assentes no novo concept Mazda RX-Vision.

RELACIONADO: Era aqui que a Mazda produzia os “king of spin” Wankel 13B

Kevin Rice, Director de Design da Mazda Europa, comentou que:

Ver o seu trabalho apreciado por um grupo que integra alguns dos mais ricos e reputados entusiastas automóveis do planeta é uma oportunidade verdadeiramente rara. E eles ficaram encantados!

O concept Mazda RX-Vision é mais um modelo que presta homenagem ao vasto património da Mazda em termos de modelos desportivos com motor dianteiro e tração traseira. O cariz compacto das mecânicas rotativas possibilita a adopção de soluções, como o seu capot muito baixo.

À margem do Salão de Genebra, tivemos a oportunidade de entrevistar Ikuo Maeda, Diretor Global de Design da Mazda. Vale a pena rever!

Mazda RX-VISION-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter