Ferrari Testarossa Koenig Competition vai a leilão. Quem dá mais?

Ferrari Testarossa Koenig Competition vai a leilão. Quem dá mais?

A Silverstone Auctions vai levar a leilão um desportivo italiano bastante especial, desenvolvido pela Koenig Specials.

Fundada em 1977 pelo piloto Willy König, a Koenig Specials foi uma das preparadoras mais proeminentes da década de 80 e 90, especializando-se sobretudo nas modificações a modelos da marca do Cavallino Rampante. Um dos desportivos mais populares lançados pela preparadora alemã foi precisamente o Ferrari Testarossa Koenig Competition Evolution II.

Produzido pela Ferrari em 1987, este modelo recebeu por parte da preparadora um pacote de modificações no ano seguinte, que incluía um body kit mais agressivo, barras estabilizadoras, jantes mais largas e um sistema de escape desportivo. No interior, o Ferrari Testarossa ganhou novos revestimentos em pele que combinam com o vermelho Rosso Corsa da carroçaria.

Ferrari Testarossa Koenig (4)

VEJAM TAMBÉM: Roadtrip: de Ferrari Testarossa até ao deserto do Sahara

Por último mas não menos importante, a Koenig efectuou modificações no motor atmosférico 4.9 litros de 12 cilindros, que passou a debitar 811 cv de potência. Ajudas electrónicas? Pois… boa sorte.

Uma das 21 unidades produzidas do Ferrari Testarossa Koenig Competition Evolution II (nas imagens), vai agora ser leiloado pela Silverstone Auctions, por um valor estimado entre 146 e 166 mil euros.

Ferrari Testarossa Koenig (8)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter