Aston Martin V12 Vantage S: o desportivo mais «puro» da atualidade?

Aston Martin V12 Vantage S: o desportivo mais «puro» da atualidade?

Será o novo Aston Martin V12 Vantage S com caixa manual de sete velocidades, o superdesportivo mais purista da atualidade? A Carfection foi à procura de respostas. #savethemanuals

Aquando do seu lançamento, o Aston Martin V12 Vantage S foi muito criticado pela adopção de uma caixa automática de sete velocidades. Caixa essa que pouco podia fazer face à rapidez das caixas de dupla embraiagem da concorrência. A Aston Martin deitou a toalha ao chão? Naturalmente que não…

A NÃO PERDER: Tesla Model 3: toda a verdade para lá do mediatismo

Para responder aos críticos, a Aston Martin fez aquilo que atualmente é considerado impensável na visão de muitas marcas: associou o motor V12 atmosférico a uma caixa manual. Isso mesmo… uma caixa manual. Daquelas que não têm patilhas no volante e obrigam ao uso de um 3º pedal, estão recordados?

Para gáudio dos defensores das caixas manuais, Andy Palmer, CEO da marca britânica, é um defensor assumido das caixas manuais e do prazer de conduzir. Descrito como o “derradeiro Aston Martin analógico”, este Vantage S deverá ser o último exemplar de uma espécie em extinção: manual, atmosférico, motor grande.

RELACIONADO: Aston Martin Vantage GT8: o mais leve e potente de sempre

A publicação Carfection (antiga X-CAR) já o conduziu (ver vídeo). Sabe tudo sobre o novo Aston Martin V12 Vantage S com caixa manual de sete velocidades, aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter