Notícias Alfa Romeo Giulia poderá ganhar sistema de condução autónoma

Alfa Romeo Giulia poderá ganhar sistema de condução autónoma

Harald Wester revelou que a FCA está a desenvolver um sistema de condução autónoma para o Alfa Romeo Giulia.

Patrão da Alfa Romeo e da Maserati, Harald Wester afirmou recentemente que o grupo Fiat Chrysler Automobiles está a trabalhar num sistema autopilot semelhante ao desenvolvido pela Tesla, que irá permitir a condução parcialmente autónoma.

Apesar disso, o Wester acredita que as novas tecnologias não irão afastar os verdadeiros entusiastas da condução. “Estou absolutamente convencido que quando os veículos autónomos chegarem de vez ao mercado, mais pessoas irão apreciar a condução em estrada aberta. Nessa altura, será ainda mais importante começarmos a produzir carros que proporcionem emoções ao volante”, frisou.

VEJAM TAMBÉM: Alfa Romeo Kamal: será este o nome do novo SUV compacto italiano?

A marca italiana gastou cerca de mil milhões de euros na nova plataforma, que irá acolher, entre outros, o novo Alfa Romeo Giulia. “Iremos gastar muito mais… a credibilidade deste programa depende muito deste modelo e do seu sucesso comercial”, referiu Harald Wester. Contudo, Wester afirmou que o sistema de condução completamente autónomo só deverá ser implementado nos principais modelos em 2024.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter