Notícias Z1A: o Lamborghini anfíbio que não tem medo da água

Insólito

Z1A: o Lamborghini anfíbio que não tem medo da água

Pensávamos que já tínhamos visto tudo, mas estávamos enganados... Conhece este modelo bastante sui generis à venda no eBay.

Lamborghini Countach anfibio

Descrito como o primeiro Lamborghini Countach anfíbio, o Z1A foi construído por Mike Ryan, fundador de uma empresa britânica dedicada a este tipo de veículos. Ao longo dos anos, o desportivo foi figura de destaque em vários jornais e programas de televisão (não é difícil de perceber porquê), tendo também participado em alguns filmes nos EUA.

Como se pode ver pelas imagens, fora de água o Z1A assemelha-se a um desportivo normal, com a particularidade de ter uma carroçaria que simula o Lamborghini Countach 5000QV. Contudo, graças a dois propulsores, a um hidrofólio dianteiro, suspensão ajustável e sistema hidráulico que recolhe as rodas o Z1A consegue deslocar-se na água, sendo ao mesmo tempo um veículo completamente “road legal”.

Debaixo do capot não está o esperado V12, mas sim um motor V8  — à prova de água, esperamos nós… — que em tempos fez deste modelo o anfíbio mais rápido do planeta.

Lamborghini Countach anfíbio

De acordo com o vendedor, residente em Gloucestershire, Reino Unido, apesar de estar em boas condições (esteve 15 anos sem ser usado), o Z1A precisa ainda de uma série de reparações e equipamento, entre os quais um novo conjunto de pneus, travões, bancos e espelhos laterais. O superdesportivo anfíbio está à venda por 18 995 libras, cerca de 23 500 euros — tanto quanto a SEAT pede pelo novo Ibiza Cupra. Interessado? Visita o anúncio no eBay.

VÊ TAMBÉM: Quando uma marca de sapatos tenta imitar o Lamborghini Countach…

Lamborghini Countach anfíbio