Notícias Volvo quer vender 1 milhão de automóveis elétricos até 2025

Volvo quer vender 1 milhão de automóveis elétricos até 2025

O próximo objetivo da Volvo é vender 1 milhão de automóveis elétricos em todo o mundo até 2025.

O ambicioso objetivo faz parte de um novo programa estratégico anunciado pela marca que pretende tornar a sustentabilidade como o centro das suas operações de negócios para o futuro. Para o atingir, a marca sueca irá lançar, pelo menos, 2 versões híbridas de cada modelo da sua gama e, em 2019, lançará também o primeiro modelo 100% elétrico.

A NÃO PERDER: Volvo S60 e V60 Polestar: suecos de regresso aos desportivos turbo

A Volvo desenvolveu duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica. Inicialmente, a plataforma SPA (Scalable Product Architecture) irá ser usada nas séries 60 e 90 e a plataforma CMA (Compact Modular Architecture) será lançada na nova série 40.

RELACIONADO: O novo Volvo XC90 anda a roubar energia aos outros carros

Perante os ambiciosos objetivos para a eletrificação de todos os modelos até 2025, Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo afirma:

A sustentabilidade não é nada de novo ou que seja estranho às nossas operações, é parte integrante daquilo que nós fazemos. É simplesmente a nossa maneira de atuar. Este novo compromisso reflete a nossa crença de que temos também de fazer crescer a nossa responsabilidade

VER TAMBÉM: Novos Volvo S90 e V90: já há preços para Portugal

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter