Volkswagen T-Prime Concept GTE antecipa futuro SUV premium

Volkswagen T-Prime Concept GTE antecipa futuro SUV premium

O Volkswagen T-Prime Concept GTE, apresentado no Salão de Pequim, antecipa a futura filosofia utilizada no segmento dos SUV Premium.

A marca de Wolfsburgo desvendou no Salão de Pequim, uma proposta premium para o futuro, descrita como “um dos mais avançados SUV’s de luxo no planeta”.

VER TAMBÉM: Ao volante do novo Volkswagen Tiguan: evolução da espécie

A nível estético, o novo Volkswagen T-Prime Concept GTE antevê um modelo de grandes dimensões (5070 mm de comprimento) com um dianteira proeminente, entradas de ar duplas e faróis dianteiros em forma de “C”, seguindo a linha dos modelos GTE da marca. Na traseira, o grande destaque vai para os faróis com a nova tecnologia OLED.

Volkswagen T-Prime Concept GTE-2

No interior, a Volkswagen promete elevados níveis de conectividade, graças aos sistemas de entretenimento Active Info Display. Esta tecnologia já tinha sido utilizada no Volkswagen T-Cross Breeze (concept apresentado no último Salão de Genebra) e que já é comercializada nos modelos Passat e Tiguan.

RELACIONADO: Volkswagen Golf GTI Clubsport S será desvendado em Wörthersee

O novo concept alemão, construído sob a segunda geração da plataforma MLB, conta com uma motorização plug-in híbrida – um motor 2.0 TSI de 248 cv e 370 Nm de binário e uma unidade elétrica com 134cv e 359Nm – que gera uma potência combinada de 381 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Os consumos anunciados são de 2,7 litros por cada 100 km, sendo que a autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 50 km.

Quanto às prestações, as acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em 6 segundos e a velocidade máxima é de 224 km/h. Antecipação do próximo Touareg? Talvez.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter