Notícias Volkswagen prepara novo SUV de 376 cv para o Salão de Pequim

Volkswagen prepara novo SUV de 376 cv para o Salão de Pequim

A Volkswagen revelou um conjunto de imagens que antecipam o novo protótipo da marca que será apresentado no Salão de Pequim.

Numa altura em que se especula acerca do novo SUV compacto da Volkswagen, a marca de Wolfsburgo prepara-se para desvendar em Pequim uma proposta premium para o futuro, descrita como “um dos mais avançados SUV’s de luxo no planeta”.

A nível estético, o novo concept deixa antever um modelo de grandes dimensões com um dianteira proeminente, entradas de ar duplas e faróis dianteiros em forma de “C”. Na traseira, destacam-se as luzes OLED, uma tecnologia que irá certamente despertar atenções no Salão de Pequim.

Volkswagen Concept (1)

A NÃO PERDER: Os modelos mais marcantes da Volkswagen

No interior, a Volkswagen promete elevados níveis de conectividade, graças aos sistemas de entretenimento e Active Info Display interligados, uma tecnologia que já tinha sido utilizada no T-Cross Breeze (concept apresentado no último Salão de Genebra) e que já é comercializada nos modelos Passat e Tiguan.

Como não poderia deixar de ser, o novo protótipo alemão irá contar com uma motorização plug-in híbrida de 376 cv de potência e 699 Nm de binário máximo. Os consumos anunciados são de 3 litros por cada 100 km, sendo que a autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 50 km.

Quanto às prestações, as acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em 6 segundos e a velocidade máxima é de 223 km/h. Resta saber se o novo concept irá mesmo chegar à fase de produção. Mais detalhes serão desvendados no Salão de Pequim, que se realiza entre os dias 25 de abril e 4 de maio.

Volkswagen Concept (2)
Volkswagen Concept (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter