Notícias Toyota uBox: o protótipo irreverente da próxima geração

Toyota uBox: o protótipo irreverente da próxima geração

A marca nipónica apresentou em Detroit um concept utilitário, futurista e 100% elétrico – conhece o Toyota uBox.

Fruto da parceria entre a Toyota e o Centro Internacional de Pesquisa Automóvel da Universidade de Clemson, nos EUA, o Toyota uBox é um protótipo do futuro, pensado para corresponder às necessidades de uma população mais jovem em 2020 – a “Geração Z”.

O projecto, com a duração de dois anos, resultou num modelo familiar e utilitário. Por fora, a filosofia de design recorre às formas geométricas, onde se destacam as linhas bastante vincadas, “portas suicidas” (contra-abertura), luzes LED activas inclusivemente durante o dia e um tejadilho em vidro suportado por uma estrutura em fibra de carbono e alumínio.

Toyota uBox (1)

VEJAM TAMBÉM: Toyota aumenta investimento na condução autónoma

Para corresponder às necessidades do quotidiano, no interior do habitáculo é possível escolher a configuração dos bancos (para maior conforto ou espaço para bagagem). Além disso, alguns detalhes nas portas, painel de instrumentos e ventilação podem ser elaborados através da tecnologia de impressão 3D, bastante mais acessível.

Quanto às motorizações, o Toyota uBox está equipado com um motor elétrico, cuja potência e autonomia não foram reveladas. O protótipo estará em exposição até amanhã (14/04) no Cobo Center, em Detroit.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter