Será este o Jaguar F-Type mais potente de sempre?

Será este o Jaguar F-Type mais potente de sempre?

A casa de tuning VIP Design lançou um pacote de modificações para levar o Jaguar F-Type R AWD para outro nível.

Denominado pela marca londrina como “VIP Jaguar F-Type Project Predator”, o desportivo de tracção integral recebeu um incremento de potência que (quase!) envergonha do modelo de série. A VIP Design puxou o motor V8 5.0 litros de 550 cv para os 659 cv, graças a novos filtros de ar, sistema de escape de alta performance (com dois níveis de som), optimização de software e outras pequenas modificações.

VEJAM TAMBÉM: Jaguar ressuscita o clássico XKSS com a produção de 9 unidades

Tudo isto traduz-se em prestações estonteantes, promete a marca, já que os valores em específico não foram revelados. Tendo em conta o desempenho do modelo de série – 4,1 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e 300 km/h de velocidade máxima – poderemos esperar prestações ao nível do novo Jaguar F-Type SVR.

A nível estético, o Jaguar F-Type R AWD ganhou novas entradas de ar em fibra de carbono, jantes douradas em alumínio (disponivel também em outras cores e formatos) e suspensão renovada e rebaixada em 30mm. O pacote de modificações está disponível por 19,434 libras, cerca de 25 mil euros.

Jaguar F-Type (16)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter