Notícias Pinhel recebe a Taça de Portugal de Drift

Pinhel recebe a Taça de Portugal de Drift

A Taça de Portugal de Drift, agendada para 28 de agosto, irá levar ao concelho beirão os melhores pilotos nacionais da modalidade, de entre os quais o campeão ibérico Firmino Peixoto.

Pela primeira vez, a cidade de Pinhel irá receber um evento de drift, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre. “Este é um espetáculo relativamente ao qual tenho as maiores expectativas, não só por pelo facto de ser inédito na nossa região, pela qualidade dos intervenientes, mas também porque os Pinhelenses são grandes aficionados do desporto automóvel”, afirmou Rui Ventura, presidente do município de Pinhel.

A NÃO PERDER: Nissan GT-R bate recorde mundial com drift a 304 km/h

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “é com satisfação que o Clube corresponde ao desejo do município de Pinhel em trazer para o concelho uma atividade inédita na região. Esta primeira prova – espetáculo de Drift vai ser, sem dúvida, um polo de atração para milhares de pessoas.”

A organização promete um espetáculo único nas ruas da cidade, em pleno pico do verão, com a “condução e o controlo das viaturas a aquecer o asfalto, com grande velocidade e perícia”. A Taça de Portugal de Drift está agendada para as 15h do dia 28 de agosto.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter