Notícias Novo Renault Mégane RS com tração integral e mais de 300cv?

Novo Renault Mégane RS com tração integral e mais de 300cv?

A Renault Sport está a trabalhar a «todo o gás» no novo Mégane RS. Tração às quatro rodas e um motor (bastante) mais potente são algumas das possíveis novidades.

De acordo com a Auto Express, uma fonte próxima da Renault Sport confirmou que o modelo francês deverá apontar baterias ao novo Ford Focus RS, um modelo cuja produção arrancou no mês de Janeiro e que será alimentado por uma variante do bloco Ford EcoBoost de 2.3 litros, com 350 cv de potência e que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Como tal, o Renault Mégane RS, à semelhança do Focus RS, poderá abandonar a tração dianteira e adoptar um sistema de tracção integral e um motor com mais de 300 cv de potência. Apesar de poder vir a contar com uma transmissão automática de dupla embraiagem, a Renault não deverá abdicar da caixa manual como opcional.

VEJAM TAMBÉM: Próximo Renault Clio poderá ter tecnologia híbrida

Já em relação ao design, estão previstas linhas semelhantes ao modelo base, de acordo com a nova filosofia de design da marca, mas com uma estética ainda mais desportiva em relação ao actual Renault Mégane RS.

Fonte: Auto Express

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter