Aston Martin Vantage GT8: o mais leve e potente de sempre

Aston Martin Vantage GT8: o mais leve e potente de sempre

A marca britânica acaba de apresentar a edição limitada Aston Martin Vantage GT8. Simplesmente, o mais leve e potente Vantage com motor V8 de sempre.

Neste novo desportivo, os engenheiros da Aston Martin repetiram a fórmula usada no V12 Vantage S: redução de peso, incremento de potência e aerodinâmica melhorada. O desportivo pesa agora 1,610 kg graças a uma carroçaria mais leve onde se destaca a asa traseira de grandes dimensões e o pára-choques dianteiro. Contudo, a marca britânica não abdicou do equipamento e tecnologia no interior, com um sistema de entretenimento, ar condicionado e sistema de som de 160 watts.

VEJAM TAMBÉM: Aston Martin V12 Vantage S com caixa manual de sete velocidades

O Aston Martin Vantage GT8 é alimentado por um motor V8 4.7 litros com 446 cv de potência e 490 Nm de binário, que comunica com as rodas através de uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão semi-automática de sete velocidades Sportshift II.

Tudo isto permite acelerações (estimadas) dos 0 aos 100 km/h em 4.6 segundos e 305 km/h de velocidade máxima. A produção foi limitada a apenas 150 unidades que serão lançadas até ao final do ano. Até lá, fiquem com o vídeo de apresentação:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter