Notícias Mercedes-Benz 560 SL AMG de Michael Schumacher à venda por 295 mil euros

Mercedes-Benz 560 SL AMG de Michael Schumacher à venda por 295 mil euros

A leiloeira Classic Driver colocou à venda um dos três Mercedes-Benz 560 SL AMG desenvolvidos pela preparadora alemã.

Antes de se tornar na preparadora oficial da Mercedes-Benz, a AMG modificou de forma independente durante cerca de 30 anos vários veículos da marca de Estugarda. Um desses modelos foi precisamente o Mercedes-Benz 560 SL, sucessor do W113 e por isso um modelo com um historial a defender.

Como tal, em 1986 a AMG desenvolveu três exemplares raríssimos, com especificações de abrir o olho (pelo menos para a época) e espírito desportivo. De facto, o principal destaque foi mesmo o motor: a preparadora alemã substituiu o bloco V8 atmosférico de 5.6 litros e 230 cv por um motor com o mesmo número e disposição de cilindros mas com 6 litros de capacidade e 331 cv de potência. Acredita-se que este modelo em específico tenha estado na posse da lenda do automobilismo Michael Schumacher – imaginem-no numa Autobahn a mais 200 km/h…

_dsc6955

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz SLK: o transformista faz 20 anos

Mais recentemente, o Mercedes-Benz 560 SL AMG foi restaurado por Pano Avramidis, um antigo engenheiro da AMG, e encontra-se em tão boas condições que o odómetro voltou a zeros, marcando agora 1699 km. Além disso, o modelo alemão ganhou interiores em pele que combinam com a pintura exterior e acabamentos em madeira. Os interessados neste modelo terão que despender 295 000 €.

dsc_3025_0

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter