Notícias Land Rover recupera 25 exemplares do icónico Série I

Land Rover recupera 25 exemplares do icónico Série I

O Salão Techno Classica irá receber uma versão restaurada de um dos modelos mais emblemáticos da marca britânica, o Série I.

O inicio da produção do emblemático Land Rover Série I remonta ao ano de 1948, em plena ressaca da Segunda Guerra Mundial. Inspirando-se nos modelos off-road americanos como o Willys MB, a Land Rover levou ao Salão Automóvel de Amesterdão desse ano a primeira de três “Land Rover Series”, um conjunto de modelos minimalistas com tracção integral e espírito utilitário. Mais tarde, este modelo viria a dar origem ao Land Rover Defender.

Agora, quase 6 décadas depois do fim da produção do todo-o-terreno da Land Rover, a marca vai lançar o Land Rover Series I Reborn, uma série de 25 unidades desenvolvidas pela divisão Land Rover Classic em Solihull, no Reino Unido.

Os 25 modelos – com chassis original da época – serão escolhidos a dedo por uma equipa de especialistas da marca para posteriormente serem restaurados, até ficarem na sua condição original. Cada cliente terá ainda a oportunidade de participar no processo de restauro, podendo inclusivamente escolher uma das 5 cores tradicionais do Land Rover Série I.

A NÃO PERDER: Poderá ser assim o novo Land Rover Defender?

Para Tim Hannig, director da Jaguar Land Rover Classic, o lançamento desta iniciativa “representa uma oportunidade fantástica para que os clientes da marca possam adquirir um ícone da indústria automóvel. O Land Rover Series I Reborn é uma pequena amostra das capacidades da Land Rover Classic no que toca ao restauro dos modelos Land Rover preferidos dos nossos clientes”, afirma.

Os protótipos históricos da Audi são outro dos destaques no Salão Techno Classica, que decorre entre os dias 6 e 10 de abril em Essen, na Alemanha.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter