Hennessey Venom GT Spyder é o «descapotável mais rápido do mundo»

Hennessey Venom GT Spyder é o «descapotável mais rápido do mundo»

Haverá melhor forma de celebrar o 25º aniversário da Hennessey Performance do que bater o recorde de velocidade na categoria «descapotável mais rápido do mundo»?

Foi preciso atingir 427,4 km/h a céu aberto para que Brian Smith, piloto da Ford Performance, conseguisse reclamar o recorde de «descapotável mais rápido do mundo». O feito foi conseguido ao volante de um Hennessey Venom GT Spyder, e serviu para assinalar os 25 anos da marca fundada por John Hennessey.

Os 1471cv e 1744 Nm de binário máximo responsáveis por tamanha performance são fornecidos por um motor twin-turbo V8 com 7 litros. Ao estar acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, consegue cruzar a meta dos 100km/h em pouco mais de 2,4 segundos e até aos 321km/h em 13 segundos.

A NÃO PERDER: Nürburgring TOP 10: os carros de produção mais rápidos no «Green Hell»

Em tom de comemoração pelo quarto de século da Hennessey Performance, a construtura americana decidiu lançar uma edição especial de aniversário exclusiva a apenas três unidades, em que cada uma custa “pouco mais” de um milhão de euros.

Em tempos, Jonh Hennessey, o fundador da marca, quando confrontado com o facto de a Bugatti intitular o Veyron Grand Sport Vitesse como o descapotável mais rápido do mundo, disse apenas: “Bugatti can kiss my ass!”. Enfim… Americanos! O Hennessey Venom GT Spyder conseguiu assim roubar o título ao carro francês, que ficou recordista quando atingiu os 408,84km/h.

A NÃO PERDER: Conhece a fábrica abandonada da Bugatti (c/ galeria de imagens)

Assiste ao Hennessey Venom GT Spyder a bater o recorde de velocidade na categoria «descapotável mais rápido do mundo»:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter