Brooks Trophy: antigas glórias da Fórmula 1 de volta ao ativo

Brooks Trophy: antigas glórias da Fórmula 1 de volta ao ativo

Obrigado Lord March por tornar possível eventos como o Brooks Trophy. As antigas glórias de volta ao lugar onde merecem estar.

Na Razão Automóvel defendemos o uso intensivo dos automóveis, sejam eles quais forem – foi para isso que nasceram: para serem usados (mesmo quando custam mais de 200 mil euros). Ainda mais no caso dos carros de competição: se nasceram para correr, não deviam ser obrigados a viver num museu. Por muito valiosos ou raros que sejam, o lugar de um carro de competição é na pista a beijar os apex e a desafiar os cronómetros. Não importa a idade.

A NÃO PERDER: 50 ANOS | Conhece a história do Toyota Corolla

Por tudo isto, nós entusiastas dos automóveis devíamos agradecer ao Lord March. Lord March tem aberto os portões da sua propriedade para eventos históricos inigualáveis como o Brooks Trophy, onde carros de Fórmula 1 da década de 50 e 60 voltam novamente ao lugar a que pertencem, e a fazer aquilo para que foram pensados: disputar trajectórias, travagens e tempos, roda com roda.

Este vídeo devolve-nos alguma dessa emoção vintage de outros tempos, numa caldeirada de milhões de euros composta por Ferraris, Lotus, BRM’s, Maseratis, Coopers e companhia. O melhor é mesmo ver…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter