Notícias Audi A3: mais tecnologia e eficiência

Audi A3: mais tecnologia e eficiência

O facelift do Audi A3 e S3 aposta numa gama de motores mais eficientes e tecnologia premium a bordo. Limousine, três portas, cabrio ou sportback, qual escolhes?

As novidades exteriores do renovado Audi A3 são instantaneamente reconhecíveis, onde se destaca o novo desenho dos faróis, grelha e difusor traseiro. Para além das luzes matrix LED, que a Audi apenas oferecia como opcional nos modelos de segmento superior, agora encontramos também o Virtual Cockpit de 12.3 polegadas estreado pela última geração do Audi TT e disponível no novo Audi Q7 e Audi A4. O sistema de infoentretenimento continua com as mesmas dimensões (sete polegadas), integrando agora o Apple CarPlay e Android Auto.

RELACIONADO: Audi RS3 by MR Racing com mais de 540cv

A linha de motorizações do Audi A3 distribui-se entre um novo bloco de três cilindros 1.0 TFSI com 115cv e 199Nm, que substitui o atual 1.2 TFSI. Nas opções a gasolina, podes contar também com um motor  de 1.4 litros com 150cv e 249Nm, um novo 2.0 litros com 190cv e 319Nm. Na oferta diesel, a versão destacada como a mais económica integra um motor 1.6 TDI com 110cv. Ainda a nível dos motores TDI, encontramos um motor 2.0 litros com 150cv e 338Nm ou 184cv e 379Nm.

A versão mais musculada (S3), sofreu um ligeiro acréscimo de cavalagem (+ 10 cv), passando agora a produzir 310cv. A versão mais eficiente e amiga do ambiente integra uma motorização plug-in híbrida (Audi A3 e-tron), divindindo-se entre um bloco 1.4 litros TFSI e um motor elétrico que debitam uma potência combinada de 204cv. A variante a gás natural (g-tron), com uma motorização 1.4 litros que produz 110cv, não estará disponível para o mercado português.

A VER TAMBÉM: Audi leva concepts icónicos ao Salão Techno Classica

As primeiras entregas do Audi A3 em Portugal arrancam no próximo mês de junho e os preços para o mercado nacional serão anunciados em breve. Consulta em baixo a galeria completa com todas as novidades.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter